Tuesday, December 19, 2006

CDN desiste da SAD e passa a relvados

CD Nacional desiste da SAD Data: 17-12-2006

Afinal, o CD Nacional já não vai avançar para a criação da SAD anunciada com grande destaque por Rui Alves em Julho último - ver destaque.

A informação foi confirmada ao DIÁRIO pelo próprio presidente do Nacional. "Já deixámos essa ideia de parte" avançou Rui Alves. "Colhemos informações sobre o processo de criação de uma SAD, quais os mecanismos necessários e os benefícios que isso traria ao Nacional. Acabámos por deixar essa ideia de parte porque chegámos à conclusão que a criação da SAD não nos traria qualquer vantagem" justifica o dirigente.

Na base desta decisão da direcção do Nacional está o facto de os estatutos do clube serem muito abrangentes, permitindo por isso ao clube avançar para as parcerias empresariais pretendidas.

Assim sendo, acabou por ser feita a vontade do presidente, que apesar de ter assumido e até anunciado publicamente essa ideia, garante que nunca esteve muito entusiasmado com essa possibilidade. "Eu nunca fui defensor da SAD, mas como dentro da minha direcção tinha quem pensasse de outra forma, analisámos a questão com ponderação" explica.

Perante tudo isto, "depois de termos analisado os prós e os contras, chegámos à conclusão que não havia a necessidade de criar a SAD, pois os actuais estatutos do clube dão-nos a margem de manobra que precisamos para avançar para as parcerias empresariais que temos em mente" conclui Rui Alves.

Empresa de relvados
O Nacional pretende avançar para a criação de uma empresa de manutenção de relvados, uma ideia a ser concretizada através da parceria com uma empresa do continente especializada no ramo. O objectivo é tratar os relvados do clube - o actual e o que vai nascer no novo complexo - e poder também cuidar da manutenção de outros relvados na Região. A criação da SAD tinha como fim permitir que o clube pudesse estabelecer parcerias comerciais, mas uma vez que essa possibilidade é já viabilizada pelos actuais estatutos, a ideia da SAD foi posta de parte.
DN

No comments: